「 WIL」 Make It Right: Frame

 Make It Right: Frame

a.k.a. A melhor definição de boyfriend material da história.


Hoje venho contar-lhes o porquê de Frame ser meu personagem favorito do drama tailandês "Make It Right". Basicamente, a série trata de adolescentes descobrindo as coisas. Sexo, amor, a própria sexualidade, entre outras coisas que fogem à esse assunto. A primeira temporada expõe muito bem isso, a imaturidade dos personagens, indecisões e etc. Já a segunda, o negócio fica um pouco mais sério. Como os meninos estão mais maduros, é possível ver uma mudança em todos os personagens, em especial o Frame. 

Vamos começar do começo.

Frame é um garoto de 16 anos completamente tarado. Basicamente é a única imagem que temos dele nos primeiros episódios: um estudante do ensino médio, folgado e que fica vendo pornô o dia todo literalmente. Quando descobrimos mais sobre ele, as coisas ficam ainda piores. Frame sai com várias pessoas, independente da idade (sim, a série é bem polêmica). Basicamente tudo o que ele fazia era errado por várias razões, mas mesmo assim, eu gostava dele, e o porquê é bem simples:

Frame é interpretado por Ohm Pawat.

Frame é um ótimo amigo. O comportamento dele com os amigos era muito doce de se ver. A forma dele de agir com eles e com as pessoas que saía era completamente diferente, especialmente com Book a.k.a seu futuro noivo.



O Book não é do grupo de amigos de Frame. Ele é "o nerd", mais isolado do resto da turma. Frame sempre o tratou bem, como um de seus amigos próximos, e quando os dois se juntaram para fazer um trabalho, foi possível perceber que ele foi gostando do Book aos poucos, e vice-versa.

Minha impressão do Frame desse ponto em diante foi que ele era um menino que retribuía tudo na mesma medida. Sabe, valorizar quem o valoriza, algo nesse sentido. Eu vejo ele como um garoto muito empático, apesar de não parecer a princípio.


Bom, não vou extender e contar como foi que eles dois se tornaram namorados e tal, mas vou ressaltar dois pontos muito importantes. O primeiro deles é a cena em que eu "coroei" o Frame como meu personagem favorito. No episódio 9 da primeira temporada ele diz ao Book que ele é como uma estrela, logo após ter irritado ele. Vou escrever a fala dele quase inteira porque é linda demais.

★ ★ ★
"Alguém me disse que podemos ver as estrelas tão brilhantes e lindas porque apenas vemos aquelas que flutuam pela galáxia de longe. Se olharmos para elas de perto, elas podem não ser tão bonitas quanto pensamos. Mas acho que isso não é verdade. Eu sempre penso que você é tão lindo quanto uma estrela. Você é uma linda estrela."
★ ★ ★

Logo depois ele explica coisas que gosta de verdade em Book, sua admiração por ele e pelo o que ele fazia, seus hábitos e personalidade, sua maneira de se preocupar com os outros ao seu redor. É uma cena tão linda, completamente diferente do clima da serie até então. Se clicou no vídeo, coloque em 9:15.


E o segundo ponto interessante sobre o Frame é a explicação para ele ser daquele jeito "da vida", digamos assim pra não falar vagabundo. Ele conta que namorou alguém, e que estava realmente apaixonado, porém essa pessoa só estava brincando com ele (resumi). Ele demonstra ter sofrido muito com isso, e mesmo que a gente saiba que ele é muito novo e esse tipo de decepção amorosa é comum e dói mais quando é adolescente, a forma que ele conta que desistiu do amor por causa disso passa grande credibilidade. Talvez porque o Frame tenha um ar muito maduro. Ou pode ser só coisa da minha mente. A questão é que ele gostava do Book, e o Book amava ele há tempos. Isso fez com que ele abrisse seu coração e deixasse esse "trauma" de lado.


E então a primeira temporada acaba, e a segunda vem trazendo com ela o melhor namorado do mundo. Ele ainda é um adolescente tarado? Sim, é óbvio. Mas só pelo namorado dele.


Se tem uma coisa que eu gosto em personagens, de qualquer espécie, é a sua evolução dentro da trama. Quem eles eram no começo, e quem eles foram se tornando até o final. Eu acho que mencionei que Frame era irresponsável, relaxado e bem tarado. Bem, a primeira cena de Frame na segunda temporada mostra ele estudando enquanto seus amigos assistem pornografia. Bati palmas de pé pra ele, sérião.

Aqui vai os motivos para eu considerá-lo um namorado incrível (na ordem dos acontecimentos da série): 

1. Frame é completamente louco pelo Book. Ok, podemos deixar de lado por um minuto que ele é adolescente e tarado? O desejo dele pelo Book é mais evidente do que o de qualquer outro personagem pelo seu respectivo parceiro (quatro casais, gente). Eles se pegam real, a química ali é impecável.

2. Frame trata o Book com muito carinho. Ele tem um jeito todo doce de falar e de agir com o Book. Faz coisas pra ele que nunca fez para/com ninguém, como cozinhar. É gentil, observador e muito sincero. Além desses carinhos físicos constantes, fazendo a gente morrer de amor. Eu gosto a maneira que ele tem de demonstrar seus sentimentos, também do jeito que ele admira o namorado cada dia mais.


3. Frame entende o Book e o respeita. Talvez por ser muito empático e observador, e possivelmente mais maduro do que sua idade diz, Frame é uma pessoa que entende 100% dos sentimentos de Book. Ás vezes sem que este diga uma só palavra. E quando Frame não sabe exatamente qual é o problema do namorado, ele sempre se mostra interessado e preocupado, procurando saber as razões dele e se dispondo a ajudar. Além disso, quando ele sabe que está fazendo algo que incomoda Book, ele para imediatamente, independente do que seja.

Antes de pular para o quarto motivo, eu preciso falar um pouco sobre o Book. Desde o começo da serie ele passa um ar de pessoa triste, sempre cabisbaixo e com os olhos perdidos. Isso se mantém durante o namoro dele com o Frame, mas eu achava que era cisma minha. Porém, o Book é realmente traumatizado e vive constantemente deprimido. O ex-namorado dele havia gravado um video dos dois transando (sem nenhum consentimento da parte dele), e Book vivia com medo desse video ser exposto. Pelo o que ele conta, ele foi muito submisso naquele relacionamento tóxico, e isso somado a traição que levou ao término meio que acabou com o garoto. Além disso, Book tem problemas com seus pais. Não é exposto diretamente quais são esses problemas, mas aparentemente eles são separados, e famosos, e Book é obrigado a ter notas altas e não fazer nada que "envergonhe seus pais". Era muita coisa para um garoto de 16 anos passar sozinho, mas por sorte ele não precisou. Aqui vai o maior motivo por Frame ser o melhor namorado do mundo:

4. Frame está sempre ao lado de Book. Depois de saber dos problemas do namorado, Frame se torna ainda mais preocupado e faz de tudo para que o namorado não pense nas coisas que aconteceram no passado. O interessante sobre isso é que Frame nunca propôs uma solução para Book, mas prometeu que não sairia do lado dele em hipótese alguma.


Contudo, o problema de Book acaba sendo seu problema também. Isso o deixou pensativo, com dúvidas do que fazer se aquele vídeo realmente vazasse. Qual seria a reação de Book, como ele iria se portar diante disso... Ele vive agora constantemente preocupado, e ainda mais grudado no namorado do que antes. Tudo o que ele fazia de bom para ele triplicou depois de saber de toda história. 


Eu gosto muito dos lados do Frame. Ele é muito mais maduro que a idade, sabe a hora de falar sério, reconhece seus erros e acertos, é romântico e engraçado. Tem uma cena no episódio 5 da segunda temporada que mostra tudo isso de uma vez só. Ele abraça o Book do nada, agradecendo-o. Ele diz ter se tornado uma pessoa melhor desde que o conheceu, se concentra mais nos estudos e não sai à noite. "Estar com você é a coisa mais feliz que já me aconteceu!". Depois disso, Book pergunta se Frame ainda o amaria se ele se comportasse mal, se tornasse uma pessoa ruim ou se algo ruim acontecesse com ele. Acho que ele perguntou isso pois temia o que ele mesmo poderia fazer caso o vídeo vazasse. A resposta de Frame me derrubou do cavalo. "É claro. Amar alguém é amar o que a pessoa realmente é, aceitar o bom e o mau da pessoa. Eu não sei, eu penso em você do jeito que você é. (...) Não importa o que aconteça, vamos passar por isso juntos."

Essa cena mostra como é a personalidade do Frame e do quão dedicado ele é ao Book


Bom, e depois de tantos momentos fofos entre os dois, uma troca de alianças e declarações, o inevitável acontece. O vídeo de Book vaza, e a reação imediata dele é o isolamento total. Frame tenta ficar com ele com prometeu, mas Book o afasta. Ele só quer ficar sozinho, e mesmo sem entender isso direito, faz o que ele pede. Foi aí que veio na minha cabeça uma vez que Frame disse "não importa o que você disser, eu vou aceitar". Depois que ele sai do apartamento, Frame simplesmente escora na porta e chora. 

Agora eu quero parar tudo e falar sobre Ohm Pawat, o ator que interpreta o Frame. Essa série é de 2016/2017, e o Ohm tinha a exata idade de seu personagem. Eu conheci ele em outra série, ele já mais velho e pude perceber que ele é um excelente ator. Ele é muito bom em cenas dramáticas, eu já sabia disso antes de ver Make It Right, só que... ver ele atuando tão bem com 16/17 anos foi incrível, sinceramente. Ele dá um charme a mais pra o Frame, e eu sou suspeita pra falar, já que resolvi ver o drama por causa dele, mas é a pura verdade. Chega, deixa eu continuar contando...

Os problemas de Book vão ficando mais pesados. Os pais dele aparecem e voltam com aquele discurso de os envergonhar, sendo completamente insensíveis com a situação do filho. Ele vai ficando ainda mais deprimido, se forçando a ficar sozinho. A partir daí, a luta de Frame começa. Ele vai todos os dias, antes e depois da escola ver como seu namorado está. Ele fica na porta chamando-o, dizendo estar preocupado e com saudade. Deixa comida pra ele, entrega matéria da escola, conversa com ele e é sincero, mesmo sem saber se ele o ouvia ou não. Ele parecia muito triste, mas não menos dedicado. Ele não desistia um minuto sequer dele, mesmo se sentindo frustrado (só pelas expressões era fácil perceber isso). Quando eles finalmente se encontram frente a frente (não sei depois de quanto tempo, mas é bastante aparentemente), Frame vê um Book totalmente acabado, com olheiras e bem mais magro. Ele tenta toca-lo mas é impedido, e isso começou a mexer com a cabeça de Frame. Ele tenta fazer umas cosias erradas por causa disso (de outra coisa também, que não é relevante mencionar agora), achando que quer apaga-lo de seu coração. Mas no outro dia, quando Book liga dizendo que quer ir pra escola com ele, Frame esquece todas essas coisas bobas que pensou.

Mas Book estava longe de estar bem. Foi humilhado por colegas de escola, suas notas caíram e seus pais vieram lhe repreender novamente. Tudo isso acumulado acabou acordando o monstro dentro dele, que só um cego não viu que estava ali. Estava bem na cara que Book estava depressivo, e mesmo que Frame estivesse sempre com ele, não foi suficiente para curá-lo. Então, no episódio 10, ele tenta suicídio.

Eu fiquei surpresa com isso, porque não pensei que ele chegaria a esse ponto. Mas Frame estava lá como prometeu, e conseguiu levá-lo ao hospital a tempo. As coisas se ajeitaram depois desse infeliz acontecimento. Os pais de Book reconheceram o próprio erro e agradeceram Frame por ter cuidado de seu filho. 

Ele foi a melhor ajuda que Book poderia conseguir, e aos poucos ele foi se curando. O namoro deles continua firme e forte, a gente vê Frame ser ainda melhor do que era antes. E então, no episódio 13, Frame mostra toda a sua maturidade, mostra sua real intenção com Book e do quanto ele é importante pra ele. Acho que os acontecimentos passados fortaleceram demais o laço deles, além de fazê-los crescer e melhorar ainda mais. Frame diz que vai ama-lo para sempre, mesmo não sabendo quanto tempo é "para sempre". Isso foi o bastante pra mexer com o meu coração, mas ele não parou por aí. Book pergunta se ele está feliz por serem namorados, e Frame responde que ainda não. "Eu quero casar contigo. Quero passar minha vida inteira com você. Quero envelhecer com você e cuidarmos uns dos outros até não podermos andar mais." Eu estou sem condições de explicar como eu me senti nessa cena.

make it right framebook | Tumblr

Sabe, ninguém é perfeito. Frame tem seus defeitos também, ele é ciumento e levemente irracional quando algo se mostra uma ameaça. Ele costumava descontar seus problemas em sexo e bebidas. Mas tudo de bom que ele fez pelo Book e também por si mesmo se sobressaem. E no último episódio, ele quis apenas confirmar que é o rei da série, não só por pedir Book em casamento oficialmente, mas também por gravar um vídeo para seu 'eu' do futuro. Ele acorda no meio da noite de vê Book ao seu lado, dormindo tranquilamente. Suas feições suaves mostravam que ele estava bem, e talvez essa foi a motivação para Frame fazer aquele vídeo. É, vou por a fala toda aqui mesmo. 


"Caro Frame. Você está gravando esse vídeo para se lembrar. Daqui a cinco ou talvez dez anos... Se você está vendo esse vídeo porque está para baixo, sem esperanças ou lutando contra algo que parece impossível de se lidar... Eu só quero lembrar você qual é a coisa mais importante em sua vida. Você deve cumprir seus objetivos. Você se casará com Book e vocês cuidarão um do outro. Não importa o que aconteça... você deve proteger a pessoa mais importante em sua vida. Lembre-se disso, Frame! "



É incontestável o fato desse garoto ser meu personagem favorito. Todas as suas atitudes, personalidade, evolução, carisma... tudinho, eu não pude evitar de gostar dele. Faltou muita coisa pra falar, acredite em mim. Eu acho a história de amor dele e do Book muito mais intensa do que as demais da série, e vale muito a pena assistir. Obrigada Ohm Pawat, seu lindo, a culpa é toda sua! 

framebook | Tumblr

"Daqui em diante, não importa por quais problemas você passe. Eu sempre estarei ao seu lado, minha estrela."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conexões

Frustrações Cotidianas

RENJI X BYAKUYA - FANFICS (ATUALIZADO)