[MV] BANG YONGGUK (방용국) - PORTRAIT
[MV] BANG YONGGUK (방용국) - PORTRAIT
No dia 25 de abril, o vídeo musical de "Portrait" foi disponibilizado no YouTube. Apesar de acompanhar Bang Yongguk por aproximadamente cinco anos, eu não tive conhecimento de que ele estava produzindo essa música. Um amigo me pediu para assistir ao clipe e, quando fui procurar por ele, fiquei surpresa ao ver que havia saído um teaser dele duas semanas atrás.
Estar surpresa resume tudo o que senti antes, durante e depois de assistir o clipe. Para quem não sabe, Bang Yongguk é um artista conhecido por ser um rapper. Quem o conhece um pouco mais profundamente, sabe que ele também é compositor e produtor musical; ele é muito mais do que um incrível rapper. E mesmo sabendo de tudo isso, eu fiquei completamente chocada ao notar que a música do clipe era, na verdade, apenas uma melodia; um instrumental.
O vídeo começou com uma frase e inglês que, se traduzida, fica: "Ao invés de me desenhar, eu me encontrei desenhando você". Fiquei intrigada, imaginando que seria algo bem romântico. E de fato foi. Aproveitei bem a música, me sentindo relaxada e quase não prestando atenção no clipe. Quando eu conseguia prestar atenção nas imagens, pude perceber que tudo ali era bem simples: um casal comum, fazendo coisas de casal, aparentemente felizes. O clipe tem um visual retrô e caseiro, casando perfeitamente com a música e as cenas do casal. Quando o vídeo chegou ao final, apareceu uma última frase: "Esse é o seu retrato".
A fotografia do clipe é muito bonita e dá realmente uma paz a quem o assiste. A música, a combinação de diversos instrumentos diz muito sobre o que se passa na tela, e também sobre quem a compôs. Eu acho Yongguk um homem muito talentoso e forte. Ele já passou por crises de depressão e síndrome do pânico. Ficou afastado por um longo tempo dos palcos por conta disso. Ele é o tipo de artista que demonstra força nas músicas; coloca tudo de si parar criar aquilo. Eu, que de certa forma compreendo o que ele passou, consigo sentir uma intensidade maior em sua melodia. Não sei se alguém que não o conheça consiga sentir a mesma coisa ao ouvir a música. De qualquer forma, eu recomendo muito que assistam o clipe.
Comentários
Postar um comentário